Fala, pescador(a)!
Hoje vamos falar sobre o Pesqueiro Ueda, localizado em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Da capital até o pesqueiro é um caminho de aproximadamente 1:30 de carro, o ideal é chegar bem cedinho para conseguir escolher os melhores pontos de pesca, por outro lado, por experiência própria, é possível capturar bons peixes em todas as regiões do lago principal, mesmo chegando um pouco mais tarde.
O caminho de São Paulo é bem fácil, a estrada é tranquila e dificilmente há muito trânsito, mas é sempre importante manter a velocidade e evitar os diversos radares de velocidade do trajeto!
O pesqueiro é bastante bonito, há muito espaço e o lago principal permite uma pescaria de arremessos tanto curtos como longos, o que é muito bacana para quem pesca com ultra-light, utilização de equipamentos mais leves, vara de mão ou até crianças que estão aprendendo a arremessar.
Dentre as diversidades de peixe, você poderá encontrar: Pacus, Curimbas, Piau, Matrinxãs, Traíras, Tilápias, Dourados e obviamente, belos exemplares de Carpas e Tambas. O interessante do pesqueiro é a variedade, e realmente a possibilidade de capturar espécies diferentes a cada arremesso, porém, como todo pesqueiro, há pontos específicos onde as espécies se concentram mais.
Além da pesca, o local conta com uma infraestrutura muito bacana, como playground para crianças, quiosques espalhados ao redor do lago e o restaurante que é espetacular (abaixo vamos compartilhar mais detalhes). Um grande diferencial do Ueda é que permite a entrada com comidas, bebidas, coolers, ceva e CHURRASQUEIRA, isso mesmo, quem não curte um dia de churrasco e pesca? Além disso, o local é pet-friendly, pode levar o seu pet tranquilamente, claro, desde que não seja agressivo.
Quando estive no pesqueiro, as iscas com os melhores resultados foram: beijinho, salsicha, massa (em pescaria de ultra-light) e obviamente as cevadeiras que sempre levantam belos Tambas mais no centro do lago. Se você não se planejou para levar estas iscas, não se preocupe, o pesqueiro conta com uma lojinha onde você pode comprar essas e outras coisas para fazer da sua pescaria um sucesso.
A pescaria no Udea pode render muita variedade e quantidade, mas ao mesmo tempo muita qualidade, o que faz dele um pesqueiro excelente para quem gosta de ter ação, e não ficar esperando o dia todo para capturar um punhado de peixes. Sem dúvida, é o lugar ideal para ir com família e amigos! Realmente é um dos meus pesqueiros favoritos por tudo que oferece.
Depois de um produtivo dia de pesca, nossa recomendação é dar um pulo na cidade de Mogi das Cruzes e finalizar o dia com um lamen no MN Lamen, qualidade incrível com um preço muito em conta! Pra quem gosta é literalmente um prato cheio!
Aqui abaixo, deixamos algumas informações sobre o pesqueiro e algumas dicas importantes:
Nome do Pesqueiro: Ueda
- Tel: +55 11 4724-0310
- Instagram: https://www.instagram.com/pesqueiroueda/
- Facebook: https://pt-br.facebook.com/pesqueiroueda/
- Local: Estrada Mogi-Taiaçupeba, S/N - Km 69 - Aroeiras, Mogi das Cruzes - SP, 08765-340, Brasil
- Horário de funcionamento: 7:00 as 17:00
O valor das tarifas pode ser ajustado com o passar do tempo, recomendamos conversar com o pesqueiro para ter os valores mais atualizados
Estrutura:
- 2 lagos de pesca
- Playground
- Lojinha de pesca
- Restaurante (muito top!)
- Seg a Sex - Prato-feito, marmitex, porções etc.
- Sab e Dom - Almoço no fogão a lenha (coma a vontade, quilo ou marmitex)
Iscas mais utilizadas:
- Superfície: Anteninhas e ração
- Meia água: Ração furadinha, beijinho, lesma, minhoca e minhocuçu
- Fundo: Massa, guelra, beijinho e tilapinha
- Outras: Ração nova da Amicil e pão (ambas tem tido um resultado muito bom)
- Forma de pagamento: Dinheiro ou cartão (crédito ou débito)
Dicas e cuidados:
Não é necessário agendamento ou reserva para pescar no Ueda.
Sempre comentamos que o pesqueiro é um espaço de convivência com outras pessoas e animais, importante sempre respeitar algumas regras principalmente nos cuidados com o peixe, por isso, não é permitido:
- Uso de alicate de contenção
- Anzol com farpa
- Chuveirinho (somente para pesca de carpas é permitido)
- Garateia
- Linha Multifilamento
- Iscas Artificiais
- Tocar ou manipular a guelra do peixe
- Tirar foto de pé com o peixe (uma queda pode inclusive matar o peixe)
Aqui cabe um parêntese, além da pesca com iscas naturais, também é permitida a pescaria de Flying porém, procure um local apropriado para evitar acidentes com outros pescadores.
Boa pescaria!